REDUCAR

Tem por finalidade desenvolver qualificados serviços de educação, promoção humana e social: sem discriminação racial, política ou de credo religioso. Em vista da preservação da vida e do exercício da cidadania, dedica-lhes assistência humanizada, sempre dentro da legislação em vigor. O compromisso da REDUCAR e seu diferencial é uma educação “na e para a Misericórdia.”

PPE REDUCAR

A REDE DE EDUCAÇÃO ROSSELLO
site-okay-2.png

REDUCAR tem sua MISSÃO inspirada na ação educativa realizada por Santa Maria Josefa Rossello: educar com, na e para a misericórdia de forma inovadora e participativa, crianças, adolescentes e jovens, valorizando a vida e o exercício da cidadania. Desenvolvemos nossas ações educativas fortalecendo os laços que fazem de nossas escolas ambientes agradáveis de sólida formação.

Iniciou suas atividades no Brasil na cidade do Rio de Janeiro em 25 de fevereiro de 1926. No início, tinha como objetivo a formação de meninas, nas modalidades de internato, externato e semi-internato. Ao longo dos anos em resposta aos sinais dos tempos e as necessidades históricas passou a acolher também meninos e as formas de internato foram extintas.

 

Nosso projeto educativo foi sonhado pela Madre Rossello como um meio de oferecer às crianças, adolescentes e jovens uma formação científica sólida e, ao mesmo tempo, uma formação humana, baseada em valores cristãos, que fomentem no educando os valores de cidadania e responsabilidade social frente às adversidades da vida, respeito, alteridade, desenvolvimento sustentável e tantos outros.

img6.jpg

Temos como compromisso o desenvolvimento integral das crianças, acolhendo-as sem qualquer discriminação, dedicando-lhes o que acreditamos ser o essencial para a formação do indivíduo. Buscamos de forma incansável e persistente, oferecer um ENSINO DE QUALIDADE, MODERNO, sempre irrigado de valores humanos e cristãos, universais.

Decorridos 90 anos do início de sua história, a educação continua sendo o foco de sua missão, sem descuidar, porém, de outras realidades que clamam um olhar de misericórdia, como o trabalho social realizado no Lar São Vicente de Paulo na cidade de Chavantes/SP, com ênfase na pessoa idosa em situação de pobreza e abandono.

 

Com uma educação que vem do coração, nossas Unidades trazem na sua história um ensino de qualidade, de respeito e, principalmente de muito amor, não só para com os alunos, mas também a todos nossos funcionários e colaboradores.

Uma educação sempre viva e abrindo espaço dentro de cada um para que em algum momento possa escutar de si mesmo o caminho a seguir, fazendo com que nossos educandos ampliem não só suas capacidades de compreensão como também na experiência da Misericórdia se sintam acolhidos e se tornem acolhedores.

Atualmente temos pouco mais de 2500 alunos matriculados em nossos Colégios e 25 idosos assistidos, envolvendo mais de 300 colabores leigos com diferentes participações. Somos poucos em vista de uma tão grande Missão, mas acreditamos na força da proposta que recebemos como Dom e desejamos compartilhar.

UNIDADES
rio.jpg
COLÉGIO NOSSA SENHORA DA MISERICÓRDIA 
| Rio de Janeiro - DESDE 1928

Berçário
Educação Infantil
Ensino Fundamental I e II
Ensino Médio
Período Integral

osasco.jpg
COLÉGIO NOSSA SENHORA DA MISERICÓRDIA | Osasco - DESDE 1943

Educação Infantil
Ensino Fundamental I e II
Ensino Médio
Período Integral 

home1.png
COLÉGIO NOSSA SENHORA DA MISERICÓRDIA 
| Vargem Grande Paulista - DESDE 1962

Maternal 
Educação Infantil
Ensino Fundamental I 
Período Integral

img5.jpg
COLÉGIO NOSSA SENHORA DA MISERICÓRDIA 
| Campinas - DESDE 1981

Berçário
Educação Infantil
Ensino Fundamental I
Integral